GPDA anuncia novo diretor após saída de Vettel
domingo, 23 de fevereiro de 2025 às 9:30
Pilotos F1 2024
A Grand Prix Drivers Association (GPDA) tem um novo diretor. Sebastian Vettel se afastou do cargo, fazendo com que a associação procurasse um substituto. Carlos Sainz se juntará à equipe para trabalhar ao lado de George Russell.
O piloto espanhol se juntará a Russell e Anastasia Fowle como diretor da associação de pilotos. O ex-piloto de F1 Alex Wurz permanecerá como presidente. A GDPA é composta por três diretores e com a aposentadoria de Sebastian Vettel foi necessário um novo. Carlos Sainz está muito feliz com sua nova função.
A GDPA compartilhou esta declaração sobre a notícia: “A GDPA dá as boas-vindas a Carlos Sainz como Diretor. Assumindo o cargo deixado por Sebastian Vettel, Sainz se torna Diretor da Associação de Pilotos de Grande Prêmio ao lado de George Russell, Anastasia Fowle e do Presidente, Alex Wurz. #RacingUnited para nossa Segurança, nosso Esporte, nossos Fãs”.
Carlos Sainz compartilhou esta declaração sobre a notícia: “Sou apaixonado pelo meu esporte e acho que nós, pilotos, temos a responsabilidade de fazer tudo o que pudermos para trabalhar com as partes interessadas para promover o esporte em muitos aspectos. Portanto, estou muito feliz e orgulhoso de fazer a minha parte assumindo a função de Diretor na GDPA”.
O presidente da GDPA, Alex Wurz, declarou: “Estamos muito satisfeitos em receber Carlos como Diretor da GDPA. Ele é um membro ativo e engajado da GDPA há vários anos e agradecemos sinceramente seu compromisso em assumir esse papel vital!”.
alex wurz, carlos sainz, diretor, f1, formula 1, gpda, noticias f1, pilotos, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.