GP em Londres ameaça futuro de Silverstone na F1
sábado, 29 de junho de 2019 às 9:04
GP da Inglaterra em Silverstone
A perspectiva crescente de um GP de Londres está causando preocupação para Silverstone, que tenta garantir um novo negócio.
A Liberty Media há muito tempo está interessada em organizar uma corrida na capital inglesa, e recentemente foram feitos progressos para preparar uma pista na Grande Londres, com a última corrida da temporada de Fórmula E a ser realizada na área.
Embora isso não signifique necessariamente que Silverstone perca o seu lugar no calendário, existem preocupações de que um novo GP a apenas duas horas de distância possa prejudicar a participação e prejudicar financeiramente o atual GP da Inglaterra, como disse o diretor-geral Stuart Pringle à BBC.
“A F1 admitiu pela primeira vez que quer ter uma corrida em Londres. Essa é uma mudança material porque é diferente dos arranjos anteriores e a Grã-Bretanha não é uma ilha muito grande. É uma preocupação comercial”, explicou.
“Isso aumenta significativamente o risco para Silverstone que, há poucos anos, quase perdeu seu compromisso com a F1 e a tentativa de manter um GP da Inglaterra. Nós metaforicamente e literalmente não podemos nos dar ao luxo de voltar a essa posição”, completou.
Tal como está, o GP da Inglaterra deste ano será o último a ser realizado em Silverstone, já que seu contrato está terminando, mas as negociações ainda estão em andamento entre eles e a Liberty.
[the_ad id=”237872″]
corrida, f1, f1 gp inglaterra, formula 1, formula e, gra-bretanha, inglaterra, liberty media, Londres, silverstone, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.