GP do Catar deverá mesmo substituir o da Rússia em 2022
sexta-feira, 1 de abril de 2022 às 14:05
Losail, Catar
Já havia rumores, mas segundo o NOS, o GP da Rússia será substituído pelo GP do Catar em 2022. Isto garantirá que o calendário tenha as 23 corridas pretendidas, que se tornarão um recorde na F1.
No mês passado, a Fórmula 1 decidiu retirar a corrida em Sochi do calendário, na sequência da invasão russa da Ucrânia. Quase imediatamente, a organização desportiva começou a procurar um substituto para o evento que deveria acontecer em 25 de setembro.
Há duas semanas, correu o rumor de que uma corrida no circuito de Losail no Catar seria a substituta, e esta notícia acompanhou as notícias de que um terceiro GP nos EUA estava a caminho. Assim, ambos os rumores parecem reais agora que a corrida em Las Vegas também está confirmada.
O Catar foi também listado como um substituto no calendário de F1 no ano passado. O circuito de Doha, que é mais conhecido pela MotoGP, assinou um contrato com a Fórmula 1 por 10 anos, mas o acordo só entrará em vigor a partir de 2023, devido à Copa do Mundo que acontecerá no país em 2022.
Contudo, existe agora espaço no país para o evento preencher a vaga da Rússia no final do ano. Como resultado, a rodada tripla está mais uma vez intacta. O Catar, uma vez confirmado oficialmente, será seguido pelos GPs de Cingapura e Japão.
No ano passado, a corrida no Catar foi ganha por Lewis Hamilton. O seu rival Max Verstappen foi segundo, enquanto Fernando Alonso garantiu o seu primeiro pódio no seu regresso à F1 ao terminar em terceiro pela Alpine.
2022, calendario, catar, contrato, corrida, gp catar f1, gp russia f1, losail
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.