GP de São Paulo foi o último de Hamilton na Mercedes? (vídeos)

segunda-feira, 4 de novembro de 2024 às 16:28

Lewis Hamilton

O GP de São Paulo de 2024 pode ter sido o última de Hamilton pela Mercedes? O vídeo abaixo com áudio do rádio de sua equipe na conclusão do GP pode levar a interpretações de que ele estava se despedindo de seus colegas, apesar de ainda haver três corridas restantes na temporada de F1.

O heptacampeão mundial – que é cidadão honorário do Brasil desde 2022 devido ao seu apoio à diversidade e às causas sociais no país – teve um fim de semana longe do ideal em Interlagos. Lutando para fazer seu carro funcionar na pista milhada, Hamilton não conseguiu andar bem na corrida, terminando em P10.

Atormentado por dores nas costas durante toda a corrida, o piloto de 39 anos até perguntou ao engenheiro de sua equipe, Pete Bonnington, quanto tempo faltava para a corrida devido a seu nível de desconforto.

“Na verdade, estou com um pouco de dor, cara. Quanto tempo mais temos?”, Hamilton perguntou, ansioso para acabar com seu sofrimento o mais rápido possível.

Já se sabe desde antes da temporada começar, que o piloto inglês irá para a Ferrari na próxima temporada, encerrando sua associação de 12 anos com os Prateados. No entanto, espera-se que ele termine o restante da temporada de 2024.

Mas, em uma mensagem de rádio emocional para sua equipe após a corrida, Hamilton lançou dúvidas sobre se ele competiria nas três últimas corridas da temporada.

Hamilton começou seu discurso pós corrida agradecendo à equipe por seus esforços e se desculpando com qualquer um que ele possa ter “irritado”. Ele então soltou uma bomba ao sugerir que sua temporada pode ter acabado.

“Foi um desastre de fim de semana, rapazes. Esse é o pior que o carro já pilotei. Obrigado por continuarem tentando. Ótimo trabalho! Para todos os caras que estão irritados, se esta for a última vez que me apresentei, é uma pena que não tenha sido ótimo, mas agradeço a todos vocês!”

Se Hamilton permanecer fiel à sua declaração acima e encerrar sua carreira na Mercedes mais cedo, não deve ser uma grande surpresa. Antes da corrida deste fim de semana, Hamilton disse aos repórteres que o carro atual da Mercedes era o “pior que já pilotei” e afirmou que não tinha mais nada a conquistar com a equipe. Inclusive ele havia pedido para ir com o carro sem as atualizações desde Austin, assim como já havia pedido no México, mas não foi atendido.

Se o Brasil foi seu canto do cisne da Mercedes, Hamilton pelo menos conseguiu fazer algumas memórias positivas em Interlagos no último fim de semana, quando teve a oportunidade de pilotar o carro vencedor do campeonato de pilotos de Ayrton Senna em 1990 pelo circuito. Tanto os fãs presentes quanto o próprio Hamilton ficaram emocionados por terem a chance de experimentar o carro icônico pessoalmente. Lewis até afirmou que gostaria de poder pilotar o carro de Senna no lugar de sua própria Mercedes.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.