GP da Rússia de 2022 é cancelado
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022 às 9:29
Sochi, Rússia
A Fórmula 1 tomou a decisão de cancelar o GP da Rússia de 2022 depois que as forças russas lançaram uma ofensiva militar contra a Ucrânia.
Após a invasão, houve uma grande pressão sobre organizações esportivas para boicotar a Rússia.
O país deveria sediar vários eventos importantes em 2022, incluindo a final da Champions League e o GP da Rússia.
Na manhã de quinta-feira, a UEFA decidiu transferir a final da Champions League para Paris, estabelecendo um precedente claro.
Agora, a F1 seguiu o exemplo, tomando a decisão de cancelar o GP da Rússia de 2022 que seria realizado no Autódromo de Sochi.
“O Campeonato Mundial de F1 da FIA visita países do mundo todo com uma visão positiva de unir as pessoas e as nações”, afirmou uma curta declaração da categoria.
“Nós estamos assistindo os desenvolvimentos na Ucrânia com tristeza e choque, e esperamos uma solução rápida e pacífica para a situação atual”.
“Na noite de quinta-feira, a F1, a FIA e as equipes discutiram a posição do nosso esporte, e a conclusão foi que, incluindo a visão de todos os participantes relevantes, é impossível realizar o GP da Rússia nas circunstâncias atuais”.
O cancelamento do GP da Rússia deixa a F1 com um espaço em seu calendário de 23 corridas. O evento estava marcado para 25 de setembro, entre os GPs da Itália e Cingapura.
A F1 já está analisando potenciais alternativas, com Istambul (Turquia), Sepang (Malásia) e Xangai (China) estando na lista de circuitos que podem receber a 17ª etapa de 2022.
cancelamento, gp da russia, invasão, sochi, temporada 2022, ucrania
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.