GP da Rússia ainda busca reembolso da F1
terça-feira, 16 de maio de 2023 às 9:50
GP da Rússia
Os promotores do GP da Rússia ainda estão pedindo para a Fórmula 1 devolver a taxa da corrida cancelada de 2022.
O evento em Sochi e o restante do contrato do GP da Rússia foram encerrados unilateralmente pela F1 após o início do conflito com a Ucrânia.
“Eles nos devem dinheiro”, declarou o promotor Alexey Titov à agência de notícias russa Tass. “Nós pedimos para a F1 devolver. Foi pago, mas não houve espetáculo”.
“Eles admitem que há uma dívida, portanto não há litígio nesse sentido, mas dizem que não são tecnicamente capazes de devolver o dinheiro”.
“Nós, como organização, já fomos controlados pelo Banco VTB, que era um patrocinador técnico, então há barreiras de sanções legais para a devolução dos fundos”.
“Existe alguma esperança de receber o dinheiro de volta? É claro – é o dinheiro deste país e eu não tenho medo de dizer isso”.
A China não sedia um GP desde o surgimento da pandemia de covid, mas os inspetores da FIA visitaram o circuito de Xangai a fim de restaurar a aprovação de F1. Espera-se que o GP da China retorne ao calendário em 2024.
Entretanto, no que diz respeito à Rússia, os promotores não estão mais interessados na F1.
“Eu não sinto nenhuma falta da F1”, disse Titov. “Eles saíram e nós tivemos a oportunidade de estabelecer nossas competições, o que fizemos. Isso só foi positivo para todos”.
cancelamento, f1, formula 1, gp da russia, promotores, reembolso, sochi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.