GP da Áustria deverá retornar ao calendário da F1 em 2014
terça-feira, 23 de julho de 2013 às 9:17
GP da Áustria de 2003
O GP da Áustria deverá retornar ao calendário da Fórmula 1 em 2014, depois que a Red Bull, proprietária de Spielberg, revelou que fechou um acordo para uma data em 6 de julho.
A companhia de bebidas energéticas divulgou uma curta declaração a fontes da mídia austríaca na manhã desta terça-feira dizendo que concluiu as negociações para a Fórmula 1 retornar ao circuito.
“Dietrich Mateschitz (proprietário da Red Bull) e Bernie Ecclestone chegaram a um acordo para o retorno da Fórmula 1 à Styria no próximo ano”, afirmou a declaração.
A Áustria sediou uma corrida de Fórmula 1 pela última vez em 2003, antes de sair do calendário quando os planos de reforma do circuito de Spielberg foram interrompidos. A Red Bull, sua nova proprietária, passou algum tempo considerando o que fazer com a pista antes de um grande investimento que levou à sua reabertura como Red Bull Ring em 2011.
Mateschitz não escondeu o fato de que queria atrair a Fórmula 1, e houve discussões no último inverno sobre a realização de uma prova neste ano substituindo Nova Jersey. Um acordo acabou não sendo fechado para 2013, mas agora parece que a Red Bull continuou insistindo para o próximo ano.
O retorno do GP da Áustria precisará ser formalmente aprovado pela FIA neste ano, quando ela confirmar o calendário de 2014 em uma reunião de seu Conselho Mundial de Automobilismo.
2014, acordo, áustria, autoracing, bernie ecclestone, calendario, dietrich mateschitz, f1, formula 1, formula-1, gp, noticias, red bull ring, retorno, spielberg
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.