GP da Austrália segue em Melbourne até 2035
quinta-feira, 16 de junho de 2022 às 10:49
GP da Austrália
O Albert Park de Melbourne continuará sediando o GP da Austrália até 2035 após fechar um novo acordo para permanecer no calendário.
O novo contrato significa que o local se aproximará de 40 anos como circuito regular da Fórmula 1, tendo sediado um GP pela primeira vez em 1996.
Entende-se que Melbourne lutou contra o interesse de outras cidades que fizeram propostas para tirar o evento do Albert Park a partir de 2026, incluindo Sydney.
No entanto, foi concordado que Melbourne oferece o melhor acordo comercial possível para a F1 por ser um lugar com experiência e um histórico de sucesso em realização de eventos.
O calendário de 2023 da F1 ainda não foi finalizado e não se sabe ao certo onde o GP da Austrália vai se encaixar.
O GP da China, que tem contrato para retornar em 2023, segue sendo uma incerteza devido à pandemia de covid, enquanto Mônaco, Bélgica e França continuam negociando a extensão de seus acordos.
Também há conversas sobre restituir o GP da África do Sul, realizado pela última vez em 1993, mas nada foi assinado por enquanto.
Stefano Domenicali, CEO da F1, está visando reorganizar o calendário para 2023, eliminando viagens longas desnecessárias.
Isso significa que a Austrália não deverá continuar entre a Arábia Saudita e a Itália como em 2022, com a carga precisando ser enviada do Oriente Médio para a Austrália e depois voltar ao Oriente Médio a caminho da Europa.
albert park, contrato, extensão, gp da austrália, melbourne, temporada 2035
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.