GP da Austrália estende contrato com a F1
quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 às 9:40
GP da Austrália
A Corporação do GP da Austrália (AGPC) confirmou uma extensão contratual de dois anos com a Fórmula 1, mas adiou seu retorno ao topo do calendário.
Neste ano, Melbourne assinou um novo acordo com a F1 para garantir o lugar de Albert Park no calendário até 2035.
Porém, o evento agora está garantido pelo menos até 2037, marcando o contrato mais longo entre todos os circuitos. O Bahrain tem o segundo mais longo, que termina em 2036.
“Ter garantido o que agora são mais 15 anos do GP da Austrália de F1 em Melbourne é um resultado extraordinário”, declarou Andrew Westacott, CEO da AGPC.
“Isso proporciona muitos benefícios para nossa cidade, nossa economia e nossa excepcional indústria de eventos, sem mencionar a ambição que fornece aos jovens australianos perseguindo seus sonhos no automobilismo”.
Albert Park planejava voltar à sua tradicional posição de abertura da temporada em 2024 depois de sediar o terceiro evento deste ano.
Entretanto, isso foi adiado e a corrida inaugural deve acontecer na Arábia Saudita a fim de evitar conflitos com o Ramadã.
Entende-se que, quando a AGPC assinou seu último contrato, o circuito sediaria a abertura da temporada nos anos em que o Ramadã complicasse as coisas para outros países.
Agora, isso foi formalizado e Melbourne terá a primeira prova do ano em quatro ocasiões entre 2024 e 2037.
A última vez que a Austrália recebeu a abertura da temporada foi em 2019, antes do cancelamento de eventos consecutivos em 2020 e 2021 devido à pandemia de covid.
albert park, contrato, extensão, formula 1, gp da austrália, melbourne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.