Governo visa ressuscitar o GP da França
terça-feira, 23 de maio de 2023 às 11:03
GP da França – 2021
O governo francês ajudará a ressuscitar o GP anual do país excluído do calendário da Fórmula 1.
O ex-piloto Jean Alesi foi nomeado presidente de Paul Ricard após a última corrida no circuito em 2022, e alguns meses atrás ele lamentou a falta de um “desejo nacional” pelo GP da França.
“Seria uma honra conversar com o presidente da república sobre algo perto do meu coração”, disse ele. “Porém, eu acho que ele tem outras prioridades”.
Contudo, Amélie Oudéa-Castéra, ministra dos esportes da França, repentinamente está indicando que o governo na verdade pode estar motivado a trazer a F1 de volta ao país.
“Eu creio que é positivo o chefe da F1 recentemente ter expressado um desejo pela França”, declarou ela ao jornal Eco, referindo-se a Stefano Domenicali, CEO da F1. “Portanto, nós vamos trabalhar em um plano”.
“Agora, precisamos atrair as pessoas certas – e não são poucas na França, incluindo entre nossos distintos representantes eleitos – para desenvolver um bom projeto e iniciar um diálogo com a liderança da F1”.
“Esta é realmente uma ótima oportunidade, então nós faremos o possível para aproveitá-la”, concluiu a ministra.
Amelie Oudea-Castera, calendario, f1, formula 1, gp da frança, jean alesi, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.