Governo britânico recusou exceção para a F1, segundo relato
terça-feira, 19 de maio de 2020 às 9:40
GP da Inglaterra
O GP da Inglaterra está em risco. O calendário provisório tinha duas corridas em Silverstone, mas o esquema de quarentena do governo pode atrapalhar os planos.
Na Inglaterra, a regra atual força viajantes de outros países a ficarem em quarentena por uma quinzena.
Isso praticamente descarta uma ida do circo da Fórmula 1 para o país após o GP da Áustria porque haveria uma nova interrupção de pelo menos duas semanas – algo inaceitável considerando o desejo de realizar o maior número possível de corridas neste ano.
“O período de quarentena de 14 dias torna impossível organizar um GP da Inglaterra em 2020. Isso tem um impacto enorme sobre a F1, e se nós quisermos levar o esporte de volta à televisão, deve haver exceções”, disse um porta-voz da categoria à ESPN.
De acordo com o jornal The Sun, essa exceção não foi concedida à F1 e o governo rejeitou a proposta apresentada ao primeiro-ministro Boris Johnson.
Ainda não se sabe se essa posição é definitiva, mas se realmente for o caso, não haverá GP da Inglaterra em 2020.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, crise, esquema, exceção, f1 2020, formula 1, governo, gp, inglaterra, melhor site f1, noticias, pandemia, quarentena, recusada, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.