GM continua interessada em entrar na F1

sexta-feira, 11 de outubro de 2024 às 9:47

Andretti-Cadillac

A General Motors ainda está interessada em entrar na Fórmula 1 com sua marca Cadillac.

Nos últimos dias, o mundo do automobilismo se surpreendeu com a notícia de que Michael Andretti está se afastando de seu próprio império das corridas, a Andretti Global.

Apesar da aprovação da FIA, a F1 – de propriedade da Liberty Media – rejeitou a entrada da Andretti na categoria, mesmo com o apoio de GM e Cadillac.

A rejeição levou a uma investigação política nos EUA sobre o suposto comportamento anticompetitivo da F1 – que vem sendo ligado à saída de Michael Andretti da Andretti Global.

Também circulam rumores de que a Cadillac continua interessada em entrar na F1 com seu próprio motor a partir de 2028.

Segundo a Auto Hebdo da França, Eric Warren, diretor executivo de automobilismo da General Motors, declarou no mês passado: “Continuaremos seguindo o processo na F1”.

“Estamos trabalhando nisso há dois anos. É um processo. Estamos desenvolvendo intensamente uma unidade de potência e o carro”.

“Tivemos reuniões positivas na semana passada. Não vamos desistir. Estamos comprometidos com o envolvimento, e de uma forma ou outra, estaremos lá”.

Relatos sugerem que o projeto básico do carro de F1 da Andretti ficará pronto até o final do ano.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.