Giovinazzi admite pressão para manter vaga na F1
domingo, 12 de julho de 2020 às 8:00
Antonio Giovinazzi00
Antonio Giovinazzi admitiu estar sob pressão ao se candidatar a permanecer na Fórmula 1. O italiano tem tido um forte apoio da Ferrari, mas especula-se agora que Maranello poderá recomendar um novo júnior para a Alfa Romeo no próximo ano – Mick Schumacher.
O jornal Blick citou Giovinazzi como dizendo: “Para que os meus sonhos possam continuar, este ano tenho que vencer Kimi (Raikkonen)”.
Quando lhe perguntaram se ele estava preocupado em perder o seu lugar, o piloto de 26 anos disse na Áustria: “Os pilotos sentem a pressão todas as temporadas, mas para mim a situação atual não é diferente da do ano passado”.
“Claro que sei que a Ferrari tem muitos pilotos jovens, mas estou concentrado no meu trabalho e não quero passar tempo pensando nos pilotos de Fórmula 2”, completou ele, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport.
O ex-piloto de F1 Ralf Schumacher pensa que sair da Fórmula 2 é uma esperança realista para o seu sobrinho Mick Schumacher para 2021. “Se Mick entregar uma temporada de F2 decente este ano, a passagem para a F1 poderá ser realista. Porque não”, declarou o irmão do pai de Mick, Michael Schumacher, ao Salzburger Nachrichten.
“Kimi Raikkonen já não é um jovem piloto, e teremos que ver como se desenvolve com Antonio Giovinazzi. Pode haver oportunidades”, acrescentou Ralf.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
alfa romeo, antonio giovinazzi, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.