Gestão dos pneus é a força da Ferrari, diz Sainz
domingo, 20 de outubro de 2024 às 19:25
Carlos Sainz
Carlos Sainz explica que o SF-24 provou ser forte em corridas onde a degradação é um fator chave e isto lhe permitiu ser mais agressivo no Circuito das Américas.
Ele calcula que “levou a pior” na batalha entre Max Verstappen e Lando Norris na largada, o que lhe custou a chance de passar do terceiro lugar, mas acabou superando a Red Bull nos pit stops para garantir o segundo posto.
“É um resultado que nos coloca onde queremos (estar) na luta pelos construtores agora, estou extremamente feliz por todos na Ferrari neste momento”, comentou Sainz.
“Ao mesmo tempo, eu sabia que grande parte da corrida seria decidida na largada. Eu sabia que Lando e Max iriam dar duro na curva 1 e, infelizmente, levei a pior e não consegui a liderança”, explicou.
“(A gestão dos pneus é) definitivamente a força do carro este ano, quanto tempo podemos fazer em stints e quão pouca degradação temos. É algo que gosto e que me fez gostar de correr muito mais do que no ano passado”, prosseguiu o espanhol.
“Passamos todas as corridas defendendo e perdendo posições; este ano parece que podemos entrar no modo de ataque e apenas forçr e ultrapassar, e é divertido. Espero que continue assim”, concluiu o piloto da Ferrari.
carlos sainz, degradação, espanhol, f1, ferrari f1, formula 1, GP Estados Unidos F1, largada, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.