George Russell largará do pit lane no GP dos EUA (vídeo)

domingo, 20 de outubro de 2024 às 13:47

George Russell -COTA 2024

A Mercedes teve que quebrar o período de “parque fechado” duas horas após o fim da classificação e trabalhou a noite toda para consertar o carro de Russell após seu acidente no Q3 no sábado na pista do COTA (Circuito das Américas).

O forte acidente de Russell na curva 19 resumiu um dia para esquecer para a Mercedes, pois eles também sofreram com uma rara saída do Q1 para Lewis Hamilton, que terá uma missão também difícil largando em P17 no grid de largada.

A FIA apresentou um relatório declarando:

‘A Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team não cobriu o carro número 63, do piloto George Russell, duas (2) horas após o fim da sessão de classificação, mas continuou trabalhando no carro.

‘Como isso não está em conformidade com o Artigo 40.6 do Regulamento Esportivo de Fórmula 1 de 2024, este assunto foi encaminhado aos Comissários da reunião para sua consideração.’

O Artigo 40.6 do regulamento esportivo de F1 2024 declara:

“Dentro de duas (2) horas do fim da sessão de classificação e da sessão de sprint (onde estiver programada), todos os carros usados durante cada sessão (ou que eram destinados ao uso, mas não saíram do pit lane) devem ser cobertos e prontos para a aplicação dos lacres da FIA, a fim de garantir que permaneçam seguros até o dia seguinte.”

“Para fins de marketing, este prazo pode ser estendido para um carro de cada Competidor por um máximo de duas (2) horas mediante acordo prévio com o Delegado Técnico. Embora os carros sejam cobertos durante a noite, eles podem ser equipados com dispositivos para mantê-los aquecidos.”

Após um acidente tão forte com muitos danos sofridos no W15 de Russell, a Mercedes precisou trabalhar durante a noite para deixar seu carro pronto para o dia da corrida e eles também foram forçados a reverter seu carro para as especificações de Singapura.

O companheiro de equipe Lewis Hamilton ofereceu suas próprias atualizações de Austin para serem instaladas no carro de Russell, mas a equipe decidiu coletivamente não atender ao generoso pedido do heptacampeão mundial.

Russell disse à imprensa após o acidente: “Quero dizer, agora, a preocupação é sobre os bits [atualizados]. Então, você sabe, teremos que reverter as atualizações.”

“Lewis gentilmente ofereceu as suas atualizações, mas não vamos fazer isso.”

“Quer dizer, durante toda a temporada, quando o carro está no ponto ideal, estamos lutando por poles e vitórias.”

“Ontem, nós dois estávamos lutando pela pole, mas sábado nós dois estávamos quase fora no Q1 e você sabe, eu realmente forcei na última volta, tentando encontrar um desempenho que não estava lá — e paguei o preço.”

“Estou realmente decepcionado comigo mesmo, porque todos trabalharam muito para trazer as atualizações.”

Veja a batida no Q3 de sábado

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.