George Russell e Lewis Hamilton bastante otimistas para o GP da Holanda

sexta-feira, 23 de agosto de 2024 às 14:41

Lewis Hamilton e George Russell

George Russell e Lewis Hamilton ficaram bastante satisfeitos depois de um dia de treinos que mostrou que ambos estão na disputa pela vitória no GP da Holanda.

A chuva afetou o TL1 de sexta-feira, tornando-o não representativo do verdadeiro equilíbrio de força na primeira corrida desde as férias de verão da F1. Mas, embora os ventos fortes permanecessem, o sol brilhou na cidade litorânea holandesa e a Mercedes mostrou seus músculos.

Russell foi o mais rápido no geral, superando a McLaren de Oscar Piastri. E o companheiro de equipe Hamilton ficou em P3. Ambos deixaram claro que estarão na disputa pela pole.

Ambos os britânicos ficaram encantados com seus carros, que foram temperamentais nas sextas-feiras por um longo tempo, mas que estavam rugindo sob o sol de Zandvoort no TL2. Russell disse: “Voltando ao ritmo das coisas, foi muito difícil porque tinha muito vento – provavelmente o treino com mais vento que me lembro dos últimos dois anos.”

“O carro foi muito bem. Temos as atualizações que parecem estar funcionando como esperado e parece que teremos uma batalha bem acirrada com as McLarens e Max Verstappen, mas tudo pode ser diferente amanhã. Nas primeiras seis corridas, o carro estava fora do ritmo, mas o clima estava consistente e foram fins de semana de corrida bem tranquilos para todos.”

“De repente, assim que o carro ficou rápido, como no Canadá e em Silverstone, todo tipo de coisa foi jogado em nós. Mas é o mesmo para todos. Estou realmente animado para estar de volta e mal posso esperar para a classificação e sentir aquela batalha e emoção que ela sempre oferece. Senti falta disso.”

Russell cruzou a linha primeiro no final da última corrida na Bélgica, mas depois foi desclassificado porque seu carro ficou abaixo do peso mínimo na verificação pós corrida. Hamilton herdou a vitória de seu companheiro de equipe, mas todos na Mercedes estavam animados com o ritmo que eles mostraram em Spa.

Hamilton também estava feliz com a forma como sua sexta-feira tinha sido. E o piloto de 39 anos disse que o carro da Mercedes parece noite e dia comparado a como era na mesma pista na temporada passada.

O heptacampeão de F1 disse: “Pareceu bom hoje, não foi um começo ruim para o fim de semana. É uma grande, grande diferença em comparação ao ano passado, o carro está definitivamente mais vivo e estamos bem lá na frente.”

“Nós entendemos o carro muito melhor agora, então começar com o pé direito desde o início e apenas fazer pequenos ajustes a partir daí é definitivamente muito, muito útil. Isso torna nosso trabalho muito mais agradável. Eu realmente não tirei o máximo proveito do pneu macio – ainda há desempenho restante. Mas eu só tenho que trabalhar na configuração e, de qualquer forma, começamos bem.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.