Gene Haas poderia sair da F1?

quinta-feira, 30 de maio de 2024 às 9:57

Gene Haas

“Tudo continua normal” na equipe de Fórmula 1 de Gene Haas, apesar do milionário americano ter decidido sair da NASCAR.

Além de ser dono da equipe Haas na F1, ele também é coproprietário da Stewart-Haas na NASCAR em colaboração com o conhecido piloto Tony Stewart.

A Stewart-Haas anunciou: “Nós tomamos a difícil decisão de fechar a Stewart-Haas Racing no final da temporada 2024”.

“O compromisso necessário para extrair a performance máxima e ao mesmo tempo fornecer sustentabilidade é incrivelmente exigente, e chegamos a um ponto em nossas respectivas vidas pessoais e empresariais onde é hora de passar a tocha”.

O momento da decisão é interessante, pois coincide com um grande desenvolvimento no mundo da F1.

A luta da Andretti-Cadillac para entrar na categoria como a 11ª equipe sempre foi fortemente apoiada pelo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, mas ele mudou o discurso nesta semana e os aconselhou a comprar uma equipe existente.

A Haas, americana como a Andretti, sempre insistiu que sua equipe de F1 não está à venda. Porém, provavelmente seria a mais acessível para Andretti comprar e talvez fortalecesse a única representação americana no grid.

“Acho que se Andretti quiser vir, o melhor caminho é comprar uma das equipes existentes”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull. “Um pouco como a Audi adquiriu a Sauber, para proteger a franquia atual e a estabilidade que temos na categoria”.

Contudo, uma fonte da Stewart-Haas disse que “tudo continua normal” para o projeto da F1, que segue sendo “totalmente apoiado” pelo empresário americano.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.