Gene Haas descarta venda da equipe
sexta-feira, 12 de janeiro de 2024 às 9:52
Haas
Gene Haas, proprietário da Haas, esclareceu que não está interessado em vender sua equipe de Fórmula 1 a um potencial comprador.
No início desta semana, a Haas confirmou que Gunther Steiner não será mais o chefe na temporada 2024, sendo substituído por Ayao Komatsu.
A equipe teve resultados ruins nos últimos anos, terminando em último lugar no campeonato de construtores duas vezes nas três temporadas anteriores.
Após a notícia da saída de Steiner, Haas reafirmou seu compromisso com a F1 em meio a sugestões de que poderia colocar a equipe à venda e deixar a categoria.
“Eu não entrei na F1 para vender”, disse Gene Haas ao site oficial da F1. “Fiz isso porque queria correr. Gunther tinha a mesma perspectiva”.
“Não estamos aqui para ganhar dinheiro, queremos correr e ser competitivos. Se você olhar qualquer equipe, historicamente elas tiveram muitos anos bons e muitos ruins”.
“Sobreviver é uma das características de melhorar. Desde que consiga sobreviver, você sempre terá mais um ano para provar seu valor”.
“Esta é uma grande mudança. Perder Gunther vai fazer com que a equipe tenha que focar em outros aspectos. Esperamos melhorar com isso”.
Desde a injeção de investimento da MoneyGram, a Haas vem conseguindo gastar perto do limite orçamentário estritamente controlado da F1.
Haas reconheceu que deve melhorar a eficácia das suas despesas, já que esteve sempre no fundo do pelotão nos últimos anos.
“Há uma percepção de que gastamos muito menos dinheiro; geralmente ficamos a $10 milhões do limite orçamentário”, disse ele.
“Só acho que não fazemos um bom trabalho gastando esse dinheiro. Muitas equipes tiveram investimentos anteriores em infraestrutura, edifícios, equipamentos e pessoal”.
“Nosso modelo era terceirizar grande parte disso. Gastamos bastante dinheiro. Não ultrapassamos o limite, mas estamos bem perto disso. Só não creio que estamos fazendo um bom trabalho para gastá-lo da maneira mais eficaz”.
descarte, equipe, f1, formula 1, gene haas, noticias f1, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.