Gasly se irrita com a Alpine por ordem de equipe
domingo, 24 de setembro de 2023 às 15:15
Pierre Gasly
Pierre Gasly ficou pasmo ao receber ordens para deixar seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, passá-lo na última volta do GP do Japão. Os dois franceses corriam em nono e décimo nos momentos finais, quando a Alpine pediu a Gasly que deixasse Ocon passar, apesar de não haver razão óbvia para fazê-lo.
Ocon deixou o companheiro de equipe passá-lo mais cedo na corrida, e a equipe mandou que as posições se invertessem na volta final. Gasly ficou tão confuso quanto aqueles que acompanham a decisão, que ele afirma não ter sido discutida antes da corrida.
“Ambos terminamos nos pontos, então houve pontos positivos e negativos”, disse Gasly ao Canal+ após a corrida.
“Para a equipe, quer façamos P9 e P10 ou P10 e P9, é tudo a mesma coisa. Não vejo sentido em fazer isso. Na última volta, me pediram para dar meu lugar a Esteban, algo que não foi discutido antes da corrida”, comentou o piloto da Alpine.
“Tive melhor desempenho na classificação, saí na frente, tive mais ritmo. Não entendo. São mais três pontos para a equipe, mas falaremos do resto internamente. Não estávamos longe de Alonso no final. Temos um bom ritmo na corrida e menos na classificação”, concluiu Gasly.
alpine f1, esteban ocon, f1, formula 1, gp japão f1, noticias f1, pierre gasly, ultima volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.