Gasly pede cancelamento da punição “injusta” de Magnussen
domingo, 1 de setembro de 2024 às 15:30
Pierre Gasly e Kevin Magnussen
Pierre Gasly pediu para os comissários do GP da Itália revogarem a suspensão de uma corrida de Kevin Magnussen na Fórmula 1.
Os dois tiveram um pequeno toque após entrarem lado a lado na Variante della Roggia, o que os impediu de contornar a curva.
Mais tarde, Magnussen passou Gasly antes de cruzar a linha de chegada em nono, que se tornou 10º após uma penalização de 10 segundos por seu envolvimento no incidente.
Magnussen posteriormente teve dois pontos de punição aplicados à sua superlicença, o que o elevou aos 12 pontos necessários para acionar uma suspensão de corrida.
Gasly sentiu que o toque não foi “nada” e “um pouco de roda a roda”. Ele acrescentou que ficaria feliz em visitar os comissários e encorajá-los a reverter a decisão.
“Sinceramente, isso não foi nada. A tarde toda fomos muito lentos. Realmente precisamos melhorar porque eu acreditava que teríamos mais potencial na corrida e foi muito mais difícil”, declarou Gasly.
“Alguém me disse que ele recebeu uma penalização de 10 segundos. Estou um pouco surpreso com isso porque ele tentou, mas foi um pouco de roda a roda e no fim das contas eu não perdi tempo. Estou um pouco surpreso”.
“Espero que de alguma forma eles possam reverter isso porque isso seria definitivamente injusto. Ficarei feliz em fazer isso (defender Magnussen com os comissários) – verei o que posso fazer. Isso será bastante injusto pelo incidente que foi”.
f1, formula 1, gp da italia, kevin magnussen, noticias f1, pierre gasly, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.