Gasly não sabe se Tsunoda pode liderar a AlphaTauri
quinta-feira, 3 de novembro de 2022 às 10:54
Yuki Tsunoda e Pierre Gasly
Pierre Gasly não tem certeza se seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda está pronto para liderar a AlphaTauri do cockpit.
O francês deixará a órbita da Red Bull para se juntar à Alpine no próximo ano e será substituído pelo estreante Nyck de Vries.
Tsunoda está em seu segundo ano na Fórmula 1 com a AlphaTauri, e apesar de sua velocidade, ele é frequentemente criticado por ser cabeça quente.
“Tudo o que vem na cabeça dele voa de sua boca instantaneamente”, riu Gasly ao motorsport-total.com.
“Ele tem um caráter único e um grande senso de humor, sem filtros, o que às vezes é incrível. Porém, ele é um ótimo cara. Eu gostei dos dois últimos anos que passei com ele. Yuki progrediu e se desenvolveu como pessoa”.
Quanto a Tsunoda estar pronto para assumir a posição de liderança de Gasly em 2023, o francês comentou: “Eu acho que só o tempo dirá se Yuki possui o necessário para se tornar um líder da equipe”.
“Não me surpreenderia se ele continuasse melhorando na próxima temporada porque sabe no que precisa trabalhar – autocontrole. Mas ele está cercado por pessoas competentes para continuar se desenvolvendo como piloto”.
alphatauri, companheiro de equipe, lider, pierre gasly, temporada 2023, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.