Gasly manifesta frustração por Red Bull preferir manter Perez
sábado, 11 de setembro de 2021 às 8:55
Pierre Gasly
Pierre Gasly deixou clara a sua contínua frustração por não ter sido promovido de novo pela equipe sênior da Red Bull. O francês, que foi promovido e depois relegado de volta à segunda equipe de Fórmula 1 da companhia de bebidas energéticas em 2019, foi mantido pela AlphaTauri para 2022.
Gasly, 25 anos, admite não ter a certeza da razão pela qual a Red Bull Racing decidiu manter Sergio Perez como companheiro de equipe de Max Verstappen no próximo ano.
“Estou tendo a melhor temporada de todos os pilotos desde que Toro Rosso e AlphaTauri começaram na F1 há quinze anos, e não sou recompensado com promoção”, declarou ele ao Canal Plus em Monza.
Gasly disse à emissora francesa que está particularmente aborrecido por ter sido negligenciado em favor do mexicano Perez. “É verdade que é triste e um pouco frustrante, por um lado, mas por outro lado é assim que é. Há coisas que estão além do meu poder”, lamentou ele.
“A Red Bull prefere continuar com Sérgio. Mas no fim de semana passado, em Zandvoort, ele foi eliminado no Q1 e terminou em oitavo uma volta atrás do seu colega de equipe, e foi eleito o melhor piloto do GP”, questionou o francês.
“É verdade que, quando se vê algumas das atuações, há coisas que não compreendemos realmente. Mas não sou eu que tomo as decisões”, concluiu Gasly.
AlphaTauri F1, max verstappen, monza, noticias formula 1 red bull, pierre gasly, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.