Gasly “convencido” de segunda chance em equipe de ponta
quarta-feira, 30 de março de 2022 às 9:52
Pierre Gasly
Pierre Gasly se mostrou “convencido” de que está destinado a correr novamente em uma equipe de ponta da Fórmula 1.
O francês teve sua grande chance com a Red Bull em 2019, mas foi rebaixado para a equipe júnior depois de enfrentar dificuldades ao lado de Max Verstappen.
Contudo, ele disse ao Canal Plus que ter outra chance é apenas “uma questão de tempo”.
“Na F1, você precisa ter o timing correto para a política e todos os aspectos financeiros. Aconteceu uma vez após uma temporada na F1 onde eu tinha feito muito menos coisas do que tenho feito hoje”, declarou o piloto da AlphaTauri.
“Eu era um piloto menos bom comparado a hoje e ainda tive minha chance. Portanto, estou convencido de que isso acontecerá se eu continuar mostrando a mesma performance dos últimos anos”.
“Eu tenho ideias bem mais claras sobre o que quero, as coisas que preciso, o que espero da minha equipe, as direções para dar baseadas no que aprendi desde que cheguei à F1. Sou muito mais completo e isso proporciona um tipo de confiança”.
“Eu sempre soube que ser veloz nunca foi um problema, mas na F1 há mais do que isso. Você precisa criar entusiasmo na equipe e assegurar que todos estejam trabalhando na mesma direção”.
“Minha abordagem e meu gerenciamento das corridas e dos finais de semana ainda estão melhorando ano após ano”.
Gasly afirma que sua motivação primordial é ser campeão mundial.
“Não será neste ano, com certeza, mas no próximo, em dois ou três anos, haverá essa oportunidade, então é importante mostrar meu potencial o tempo todo”, concluiu ele.
alphatauri, confiança, equipe de ponta, f1, pierre gasly, segunda chance
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.