Gasly: Alpine já esperava ser eliminada no Q1
sábado, 2 de setembro de 2023 às 15:10
Pierre Gasly
Pierre Gasly admitiu que a Alpine esperava que seus carros não passassem do Q1 na classificação para o GP da Itália.
Gasly não foi além do 17º lugar no grid de largada, com seu companheiro de equipe Esteban Ocon uma posição e apenas 0.003s atrás.
O francês admitiu que o A523 simplesmente não teve velocidade suficiente nas retas de Monza.
“Eu estive bastante satisfeito com o equilíbrio do carro o fim de semana inteiro, mas infelizmente fomos dois segundos mais lentos o tempo todo”, disse ele ao ser questionado sobre o desempenho da Alpine.
“Nós sabíamos antes de vir para Monza que seria o fim de semana mais duro do ano com todas essas retas longas. E sim, claramente tem sido o caso”.
“Portanto, nós esperávamos ser eliminados no Q1. Você sempre fica otimista de que poderia avançar com o pneu duro ou algo assim, mas infelizmente foi tudo o que tivemos. Sim, um fim de semana difícil até agora”.
Gasly na verdade enfrentou mais dificuldades com o pneu duro – obrigatório no Q1 de acordo com as novas regras da Alocação Alternativa de Pneus em vigor neste fim de semana.
“Eu senti que o pneu duro provavelmente é o pior de todos”, disse ele. “Com o macio e o médio, eu estava realmente feliz, mas o duro está piorando o equilíbrio nas curvas e não favorecendo a direção certa para nosso carro”.
“No fim das contas, olhando o GPS, fica bem claro onde estamos perdendo. Nós sabemos que maximizamos tudo o que podíamos, mas o pacote não se adapta ao traçado. Creio que teremos de analisar, revisar e ter soluções melhores para o próximo ano”.
Gasly afirmou que não teve nenhum problema com as regras de pneus. “Não foi a questão de modo algum neste fim de semana, é só a falta de velocidade. Foi o que nos faltou, essa é apenas uma conclusão justa”.
“Nós viemos para cá conhecendo nossos pontos fracos, sabíamos que eles seriam amplificados aqui. Eles foram identificados imediatamente desde o TL1. Nós reagimos e maximizamos o pacote que temos, mas ainda não é suficiente”.
“Por mais difícil que seja, você tem de encarar de frente, objetivamente. E isso precisa nos dar direção sobre como queremos abordar este tipo de pista muito particular na próxima temporada”.
alpine, eliminação, f1, formula 1, gp da italia, pierre gasly, q1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.