Gabriel Casagrande é o melhor paranaense da Stock Car
domingo, 17 de dezembro de 2017 às 15:00
Gabriel Casagrande
Se a Stock Car tivesse dentro do campeonato nacional uma disputa regional entre os pilotos, Gabriel Casagrande seria o campeão de uma das escolas mais tradicionais do automobilismo brasileiro, a paranaense.
Terra de sobrenomes tradicionais e muitos nomes que passaram pela F1 como Maurício Gugelmin, Raul Boesel, Enrique Bernoldi, Tarso Marques e Ricardo Zonta, o Paraná é representado por Casagrande, o próprio Zonta e Júlio Campos, três dos principais nomes do grid. E, nessa disputa particular, os mais experientes comeram poeira.
Casagrande fechou o ano com 184 pontos, contra 174 de Zonta e 149 de Campos (Augusto Farfus correu só a última etapa e levou 30 pontos, então não conta nessa disputa). E a conquista ganha mais relevância se levarmos em conta que Zonta, por exemplo, somou mais vitórias, pódios e corre em uma potência do grid, a Shell Racing.
“Essa é só mais uma prova de que estamos no caminho certo junto com a Júpiter Baterias/Vogel Motorsport. Tivemos um ano bastante consistente e isso é refletido nessa disputa interna paranaense contra pilotos mais experientes e equipes que dominaram o cenário nos últimos anos. É mais uma marca de uma temporada inesquecível”, comenta Gabriel, que segue no mesmo time no ano que vem com o objetivo de melhorar ainda mais os bons números de 2017.
Veja como ficou o “Paranaense de Stock Car”:
1. Gabriel Casagrande, 184 pontos (1 vitória, 2 pódios)
2. Ricardo Zonta, 174 (2 vitórias, 3 pódios)
3. Julio Campos, 149
Gabriel Casagrande, pontos, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.