Futuro da F1 se tornará “crítico” em julho, diz Tost
quarta-feira, 8 de abril de 2020 às 10:52
Franz Tost
A situação da Fórmula 1 se tornará “muito crítica” se o atual período de fechamento continuar além de julho.
Essa é a opinião de Franz Tost, chefe de uma das menores equipes do grid – a Alpha Tauri, de propriedade da Red Bull.
“Se nós começarmos a competir em julho, sairemos disso com um olho roxo”, declarou ele ao site alemão motorsport-total.com. “Se não começarmos, será muito crítico”.
O austríaco diz que sua equipe baseada na Itália já calculou o custo dos adiamentos das corridas, que agora se estenderá até junho.
“Quando nós não disputamos um GP, isso nos custa de um milhão e meio a dois milhões”, disse Tost. Se isso continuar, ele explicou: “Se nada acontecer durante o ano, será um caso bastante crítico. Se você não tem renda, obviamente é um desastre econômico”.
“Nós precisamos esperar para ver quais corridas e qual receita nós teremos e como serão as coisas com os patrocinadores. Eles continuam ou desaparecem? Como ficará toda a situação econômica?”
“Temos de encarar a realidade para descobrir onde estamos economicamente. Depois, precisamos conversar e dizer ‘esse é o desafio que estamos encarando e só temos esse dinheiro sobrando’”.
“Só a Liberty Media pode nos dar um ponto de partida. Eles são responsáveis pelo dinheiro dos patrocinadores, dos direitos televisivos e dos organizadores que é distribuído para nós. Se eles não puderem distribuir nada, também não temos muito para gastar. Agora, é esperar para ver”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
alpha tauri, autoracing, chefe, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, crise, critica, equipe, f1 2020, formula 1, franz tost, julho, melhor site f1, noticias, pandemia, situação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.