Futuro da AlphaTauri incerto? “Três querem comprar a equipe”
sábado, 25 de fevereiro de 2023 às 14:00
AlphaTauri 2023
A AlphaTauri pode estar enfrentando um futuro incerto. Segundo a revista alemã Auto, Motor und Sport, há duas opções para a equipe: ou se muda para a Inglaterra ou é vendida. Haveria candidatos mais do que suficientes para a última opção.
Há relatos de várias partes interessadas em assumir a equipe irmã da Red Bull Racing. Essas seriam as novas equipes em potencial que desejam ingressar na Fórmula 1. Afinal, comprar uma equipe existente é um caminho muito mais fácil do que montar uma totalmente nova.
Oliver Mintzlaff, o novo diretor de investimentos e esportes da Red Bull, gostaria de abordar algumas coisas de maneira diferente. Por exemplo, a AlphaTauri está atualmente sob uma lupa, pois a equipe custaria muito dinheiro em sua estrutura atual. Por exemplo, dividir a sede em Faenza e a equipe de aerodinâmica em Bicester seria ineficiente.
Uma opção seria, portanto, mudar a equipe para a Inglaterra, onde também estaria mais perto da Red Bull Racing. Outra opção seria colocar a equipe à venda. Há muitos candidatos para isso, já que pelo menos três partidos já manifestaram o desejo de entrar na F1 com sua própria equipe.
De acordo com a revista, não apenas a Andretti Motorsport, mas também a Hitech GP e a Mumbai Racing se apresentaram como partes interessadas. A Hitech é considerada a principal candidata devido à conexão existente entre a equipe de Silverstone e a Red Bull.
Nos últimos anos, por exemplo, os juniores da Red Bull Liam Lawson e Juri Vips, entre outros, pilotaram pela equipe de Fórmula 2. Em 2023, o piloto júnior da Red Bull, Isack Hadjar, se juntará à equipe de F2.
“Quando você tem uma equipe que ganha o título e o outra é apenas P9, as sinergias parecem não funcionar direito. O resultado geral não é satisfatório. Como bons empresários, nossos acionistas tomarão a decisão certa”, disse Helmut Marko, conselheiro da Red Bull.
alphatauri, Andretti F1, equipe, f1, formula 1, inglaterra, red bull f1, revista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.