Funcionários da Alpine vão protestar no GP da Itália
quinta-feira, 29 de agosto de 2024 às 10:59
Alpine – Viry-Châtillon
Os funcionários da Alpine em Viry-Châtillon entrarão em greve contra a decisão planejada de perder seu status de equipe de fábrica no GP da Itália.
Isso acontece depois da notícia divulgada antes das férias de verão de que a equipe francesa optará por receber unidades de potência a partir de 2026 ao invés de produzir suas próprias.
Acredita-se que é um exercício de corte de custos, e não devido a preocupações com a performance.
Cerca de 100 funcionários irão para Monza, onde serão divididos em dois grupos e enviados com faixas para contestar o projeto que planeja transformar a Alpine em uma equipe cliente na Fórmula 1.
É o que afirma a publicação francesa L’Equipe, que obteve um comunicado de imprensa dos funcionários.
“Cada grupo exibirá uma faixa com uma mensagem clara e não agressiva, defendendo a causa da manutenção do motor francês na F1”, diz o comunicado.
“Todos usarão uma camiseta branca com o logotipo da Alpine, a mensagem #ViryOnTrack e uma braçadeira preta. Nenhuma ação impedirá que as operações de pista ocorram”.
É um alívio para a equipe e os organizadores do GP da Itália, mas mostra o nível de insatisfação com a decisão da Renault.
Não se sabe se os empregos estarão em risco, mas sabe-se que o gerenciamento da Alpine já está em negociações com fabricantes de UP, sendo a Mercedes a candidata favorita.
alpine, f1, formula 1, funcionarios, gp da italia, noticias f1, protesto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.