Frustrado, Leclerc faz confissão contundente sobre a Ferrari
domingo, 13 de abril de 2025 às 16:20
Charles Leclerc
Charles Leclerc admitiu que a Ferrari simplesmente “não é rápida o suficiente” para competir com suas rivais nesta fase da temporada de F1 de 2025.
Leclerc largou em segundo no Grande Prêmio do Bahrain após uma brilhante performance na classificação, auxiliado por uma punição para George Russell, da Mercedes, mas caiu para quarto em uma corrida desafiadora no domingo.
O monegasco terminou uma posição à frente de seu companheiro de equipe na Ferrari, Lewis Hamilton, mas nenhum dos pilotos conseguiu igualar a McLaren, mais rápida, ou a Mercedes de Russell em uma distância de Grande Prêmio.
Apesar de trazer seu primeiro pacote de melhorias significativo do ano, Leclerc concluiu que a Ferrari ainda está sem ritmo em relação aos seus concorrentes. “Nós simplesmente não somos rápidos o suficiente, esse é o resumo”, disse Leclerc à Sky Sports F1. “Não temos esse ritmo no carro”.
“A Mercedes foi bem melhor em termos de degradação em comparação conosco. Não conseguimos manter os pneus macios por tempo suficiente, mas eles conseguiram. Então isso foi uma surpresa. O ritmo simplesmente não estava lá e é muito decepcionante quando acho que você faz tudo muito bem, mas fica apenas em 4º”, lamentou.
Em declarações à imprensa, longe da TV, Leclerc destacou as principais áreas que ele acredita que a Ferrari precisa melhorar após um início de temporada sem brilho. “Acho que precisamos apenas de mais downforce geral, mais aderência”, comentou Leclerc.
“Acho que o equilíbrio… estamos extraindo o máximo do carro no momento, mas não há nada mais. Só preciso de mais aderência para ir mais rápido nas curvas”, explicou o piloto da Ferrari.
“Na classificação, ainda sinto que podemos esconder um pouco isso, fazendo algumas manobras. Mas, uma vez na corrida, sem aderência, sem aderência. É mais degradação, então é um efeito bola de neve quando se está na corrida. Então, é um pouco mais complicado na corrida”, prosseguiu.
“Eventualmente, tenho certeza de que encontraremos nosso caminho — mas quanto tempo levará até que isso aconteça, eu não sei”, concluiu o monegasco.
2025, Charles Leclerc, corrida, domingo, f1, ferrari f1, formula 1, gp bahrain f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.