Fred Vasseur tem preocupação zero com o desempenho de Lewis Hamilton
segunda-feira, 2 de dezembro de 2024 às 19:28O chefe da equipe Ferrari, Fred Vasseur, não está preocupado com a fase difícil atual de Lewis Hamilton, pelo contrário, ele está totalmente confiante de que Hamilton terá um desempenho de alto nível ao lado de Charles Leclerc na próxima temporada.
Vasseur aponta para Vegas ao descartar as preocupações com Hamilton
As últimas semanas têm visto as relações entre Lewis Hamilton e a Mercedes estremeceram um pouco.
Apesar de ser a parceria piloto / equipe mais bem-sucedida da história do esporte, as coisas não estão terminando de forma como as partes gostariam.
Hamilton está cada vez mais frustrado com este W15, assim como estava com o W14 e W13 retratando uma figura cada vez mais desanimada em entrevistas à imprensa.
O ceticismo do heptacampeão pode ser rastreado até os primeiros meses da temporada:
“Não espero estar à frente de George em classificação, principalmente este ano”, disse ele após Mônaco.
Desde então, e especialmente nos últimos GPs, a dinâmica em Brackley se tornou cada vez mais difícil.
Toto Wolff respondeu às sugestões de tratamento desigual no Catar, afirmando que apenas “idiotas” poderiam acusar a Mercedes de desfavorecer Hamilton.
Ferrari totalmente confiante em Hamilton
De qualquer forma, o piloto britânico está passando por um dos piores momentos de sua carreira.
Considerando que ele enfrentará Charles Leclerc na próxima temporada, alguns questionaram como Hamilton se sairá no ano que vem.
No entanto, Fred Vasseur, chefe da Ferrari, deixou claro que não está nem um pouco preocupado com 2025:
“Nem um pouco. Dê uma olhada nas 50 voltas que ele deu em Vegas há uma semana, não dez anos atrás”, disse ele.
“Largando em P10, terminando na caixa de câmbio de Russell — então não estou nem um pouco preocupado, zero.”
Os comentários de Vasseur abordam um dos aspectos mais desconcertantes dos últimos doze meses na Mercedes.
Para ambos os pilotos, mas especialmente para Hamilton, houve altos e baixos imensos em seu desempenho nos últimos três anos.
A inconsistência tem caracterizado os resultados dos Prateados desde 2022, embora deva ser dito que 2024 foi um passo à frente.
Para Lewis Hamilton, uma decisão inicialmente controversa de se juntar à Ferrari agora é vista como uma mudança não apenas bem-vinda, mas necessária.
Vasseur tem certeza que se a Ferrari conseguir levar o ímpeto deste ano para 2025, o heptacampeão poderá se ver lutando por vitórias regulares mais uma vez.
Ferrari confia Hamilton, noticias f1, noticias Ferrari, noticias fred vasseur, noticias lewis hamilton, Vasseur confia Hamilton
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.