Fred Vasseur diz que não foi “tão difícil” assinar com Lewis Hamilton

terça-feira, 12 de novembro de 2024 às 16:55

Frederic Vasseur e Lewis Hamilton

Frederic Vasseur, que é o chefe de equipe da Scuderia Ferrari, disse que não foi “difícil” convencer Lewis Hamilton, já que correr de vermelho na Fórmula 1 “estava em seus pensamentos”.

Hamilton havia assinado uma extensão com a Mercedes menos de seis meses antes, em setembro, quando expressou o desejo de encerrar sua carreira na F1 com a marca alemã.

No entanto, Hamilton optou por ativar uma cláusula de saída em seu contrato para assinar outro com a Ferrari, onde ele será companheiro de equipe de Charles Leclerc.

Mas enquanto Hamilton falou sobre seu apego emocional à Mercedes, Vasseur revelou que persuadir o heptacampeão de F1 foi menos difícil do que ele esperava.

“Na verdade, não foi tão difícil”, Vasseur disse à Gazzetta dello Sport. “A Ferrari sempre esteve em seus pensamentos de algumas maneiras e agora as estrelas se alinharam.”

“Mas ele vem para vencer, não para tirar férias. E estou convencido de que temos tudo para tentar.”

Hamilton vai realizar sonho de infância

Hamilton admitiu que a chance de realizar seu sonho de infância de competir com a Ferrari teve um papel fundamental em sua decisão de cortar seus laços de longa data com a Mercedes.

“Claro, acho que para cada piloto crescendo, assistindo à história, assistindo a Ferrari em seu auge, acho que provavelmente todos nós sentamos em nossa garagem e vemos a tela aparecer, e você vê o piloto no cockpit vermelho e se pergunta como seria estar cercado pelo vermelho”, disse ele.

“Você vai ao GP da Itália e vê o mar de fãs vermelhos da Ferrari e só consegue ficar impressionado com isso.”

“É uma equipe que não teve muito sucesso recentemente, desde 2007, e eu vi isso como um grande desafio.”

“Sem dúvida, mesmo quando criança, eu costumava jogar [videogames] com a Ferrari, então definitivamente é um sonho e estou animado com isso.”

A influência de Vasseur na decisão de Hamilton

Enquanto isso, o ex-piloto da McLaren também detalhou que a presença de Vasseur, com quem Hamilton trabalhou na GP2 em 2006, foi decisiva para ele tomar a decisão.

“Tenho um ótimo relacionamento com Fred”, acrescentou. “Obviamente corri com ele na Fórmula 3, e tivemos um sucesso incrível na Fórmula 3 e também na GP2.”

“E foi aí que realmente começou a base do nosso relacionamento. Nós sempre mantivemos contato.”

“Eu pensei que ele seria um chefe de equipe incrível em algum momento e progrediria para a Fórmula 1, mas na época ele não estava interessado nisso.”

“Foi muito legal vê-lo entrar na equipe Alfa Romeo e então quando ele conseguiu o emprego na Ferrari eu fiquei muito feliz por ele, e acho que as estrelas se alinharam.”

“Eu acho que realmente não teria acontecido sem ele, então estou muito grato e muito animado com o trabalho que ele está fazendo lá.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.