Fred Vasseur: Amizade com Toto Wolff permanece intacta

terça-feira, 14 de maio de 2024 às 12:12

Frederic Vasseur e Lewis Hamilton

Fred Vasseur disse que o “roubo” de Lewis Hamilton da Mercedes não afetou seu relacionamento com Toto Wolff. O chefe da Ferrari tem uma amizade de longa data com o chefe dos Prateados e disse que ela permanece intacta, apesar da nova rivalidade.

Embora Wolff e Vasseur compartilhem o paddock da F1 há mais de uma década, os últimos 12 meses representam a primeira vez que eles estão se enfrentando como rivais diretos. Anteriormente, o atual chefe da equipe Ferrari liderou a equipe Alfa Romeo, onde lutou na parte inferior do grid com equipes como Haas e Williams.

Apesar da intensa batalha entre as duas equipes pelo P2 no Campeonato de Construtores de 2023 – onde a Mercedes saiu vencedora -, as tensões nunca aumentaram. No entanto, uma nova rusga se formou no relacionamento depois que Vasseur conseguiu roubar o heptacampeão mundial Hamilton debaixo do nariz de Wolff no início de fevereiro.

Discutindo o estado de seu relacionamento com Wolff em conversa com o La Repubblica, Vasseur disse: “Não, ainda está tudo bem. Quando cheguei à F1, há dez anos, sabíamos que em algum momento poderíamos ser adversários em alguns assuntos e isso poderia ser um problema para o relacionamento pessoal.”

Rivalidade direta é nova

“Mas também é verdade que até agora nunca fomos rivais diretos. O ano passado foi a nossa primeira batalha na pista, mas sempre conseguimos separar os negócios do pessoal. Nem sempre é fácil, neste esporte é complicado dividir completamente as coisas.”

Felizmente para Vasseur, é improvável que ele precise se preocupar em lutar contra a Mercedes na pista em 2024. Os Prateados tiveram um início de temporada péssimo, conquistando apenas 64 pontos nos seis primeiros GPs do calendário. Esta contagem deixa-os em P4 no campeonato de construtores, apenas 22 pontos à frente da Aston Martin.

A Ferrari, por sua vez, começou forte, marcando 187 pontos nas primeiras seis corridas deste ano. A atual consistência à prova de balas de Charles Leclerc e Carlos Sainz significa que o construtor italiano está mais próximo dos líderes do campeonato Red Bull do que da McLaren, em terceiro.

O pêndulo balançou na direção da McLaren em Miami quando Lando Norris conquistou sua primeira vitória em GPs com a ajuda de 10 novas atualizações da equipe de Woking, mas a Scuderia que Vasseur comanda tem seu próprio pacote chegando a tempo para a corrida em Imola no próximo domingo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.