Frank e Claire Williams deveriam sair da F1, diz Schumacher
quarta-feira, 3 de junho de 2020 às 9:31
Claire Williams
A Williams não conseguiu acompanhar o ritmo da Fórmula 1 moderna, de acordo com Ralf Schumacher, ex-piloto da equipe.
“Parece que nem Frank Williams nem sua filha conseguiram implementar um estilo moderno na equipe”, disse o alemão à Speed Week após a notícia de que a Williams está à venda.
A Williams terminou em último em 2019 e agora está lutando pela sobrevivência financeira, com Schumacher acrescentando: “Há muitas coisas erradas com o estilo de gerenciamento lá”.
“O caminho deveria ter sido aberto para um pessoal de gerenciamento jovem anos atrás. Eu passei por essa experiência – os tempos simplesmente mudaram. O sistema de Frank Williams sempre foi exercer bastante pressão de cima”.
Schumacher acredita que a organização baseada em Grove pode se recuperar, “mas só se Frank e Claire se retirarem completamente e um bom investidor entrar. Eu ainda acho que é uma ótima equipe, e com os parceiros certos e dinheiro, eu participaria imediatamente”.
Entretanto, os compradores mais prováveis são Michael Latifi, cujo filho Nicholas já está na Williams, e o oligarca russo Dmitry Mazepin.
“Mazepin está avançando e é mais rico que Latifi e Stroll”, disse Schumacher. “Até agora, ele comprou todas as equipes para seu filho a partir da Fórmula 3. Eu não posso criticar isso porque fico feliz por haver pessoas que amam nosso esporte e estão dispostas a investir tanto dinheiro, mesmo que seja para seus filhos”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, claire williams, comentarios f1, Comente sobre formula 1, críticas, equipe, estilo, ex-piloto, f1 2020, formula 1, frank williams, gerenciamento, melhor site f1, noticias, ralf schumacher, venda, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.