Franco Colapinto satisfeito com sua estreia na F1

segunda-feira, 2 de setembro de 2024 às 18:25

Franco Colapinto

O novato argentino Franco Colapinto ficou aliviado por conseguir responder a grande questão da Williams ao fazer uma corrida inteira num F1 no GP da Itália.

Substituindo Logan Sargeant, Colapinto nunca havia dado mais de oito voltas consecutivas em um carro de F1 e, como tal, tinha dúvidas sobre sua capacidade de manter o ritmo durante uma corrida.

No entanto, ele terminou em um respeitável P12, à frente de nomes como Daniel Ricciardo e ambos os Alpines de Esteban Ocon e Pierre Gasly, enquanto seu companheiro de equipe Alex Albon conquistou dois pontos pelo P9.

Dado o prazo muito curto e, portanto, sem de tempo de preparação, o primeiro argentino a correr na F1 em 23 anos ficou satisfeito por conseguir entregar um resultado muito decente ao longo de uma corrida inteira.

“Estou muito feliz com o resultado, mas feliz porque o ritmo era um ponto de interrogação”, disse Colapinto à imprensa.

“Eu nunca tinha feito mais de oito voltas seguidas antes disso, e de repente precisava fazer 53 – e eu nunca tinha experimentado um composto duro de pneu também.”

“Então houve muitas coisas novas, mas foi um fim de semana muito positivo no geral. Obviamente foi um pouco frustrante o erro no sábado, mas eu paguei de volta para a equipe com uma corrida realmente forte.”

“Agora tenho muitas informações para levar para a fábrica, no simulador e entender melhor no que preciso trabalhar, pois sua primeira corrida é sempre difícil com muitas coisas desconhecidas, mas nós conseguimos, e terminar apenas alguns segundos fora dos pontos foi decente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.