Franco Colapinto: Adversários como Verstappen ou Zhou são a mesma coisa para mim

segunda-feira, 18 de novembro de 2024 às 14:05

Franco Colapinto no paddock de Interlagos

O futuro de Franco Colapinto ainda é desconhecido, com o jovem de 21 anos na mira de várias equipes. Diante da perspectiva da Red Bull tentar garantir seus serviços, Franco Colapinto deixou claro que não tem medo de nenhum companheiro de equipe — nem mesmo de Max Verstappen.

Franco Colapinto revela mentalidade certa

De modo geral, espera-se que os novatos levem pelo menos uma temporada antes de se adaptarem à Fórmula 1.

Ele já está se apresentando em um nível muito alto, já marcando pontos em duas ocasiões e mantendo o companheiro de equipe Alex Albon pressionado.

Por causa da adaptação quase imediata de Colapinto à F1, as equipes estão ansiosas para contratá-lo da Williams. Nas próximas semanas, haverá negociações intensas entre Williams, Red Bull e Alpine.

Em uma entrevista recente, o jovem de 21 anos explicou que foi essencial mudar sua mentalidade quando ele entrou no grid da F1:

“É estranho, porque Fernando Alonso tem o dobro da minha idade”, disse ele à Cerveza Quilmes.

“Então eu costumava vê-lo correr quando tinha 8-9 anos, competindo contra Hamilton lutando por títulos.”

“E de repente, estou competindo contra ele, é um pouco chocante.”

“Mas a verdade é que quando você coloca seu capacete e abaixa a viseira, todo mundo é igual.”

“Aquele pouco de fanatismo que você tinha quando era mais jovem vai embora. Você quer vencer todos eles.”

“Então essa competitividade significa que não me importo com quem está ao meu lado. Seja Verstappen ou Zhou, é a mesma coisa.”

“Eu quero vencer e quero estar à frente deles… Se eles ainda são seus ídolos, é muito difícil vencê-los.”

Os últimos meses foram extremamente movimentados para Franco Colapinto e sua gestão. Considerando a onda de interesse por seus serviços, as coisas provavelmente permanecerão assim num futuro previsível.

Não há garantia de que a Red Bull ou a Alpine terão sucesso em chegar a um acordo com a Williams.

James Vowles quer que Colapinto corra na F1, mas o chefe da equipe inglesa prefere que Colapinto mantenha seus laços com a Williams, ou seja, emprestá-lo.

Para uma equipe como a Red Bull, isso pode complicar seus esforços para fechar um acordo. Outro ponto de interrogação é se Christian Horner quer colocar Colapinto direto na equipe principal ou se o jovem de 21 anos passaria um ano na RB primeiro.

No final das contas, nenhum desses fatores está sob o controle de Colapinto. Assim como nas últimas cinco corridas, seu objetivo na reta final de 2024 será ter um desempenho de alto nível.

Se ele conseguir isso, o entusiasmo em torno dele no paddock só aumentará.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.