Fotógrafo minimiza incidente de Ocon no pitlane
segunda-feira, 1 de maio de 2023 às 11:13
Pit-stop de Esteban Ocon
Um fotógrafo da Fórmula 1 pediu “manchetes melhores” após o incidente assustador no pitlane no final do GP do Azerbaijão.
A FIA convocou seus próprios diretores para explicar o incidente no qual Esteban Ocon entrou no pitlane para fazer uma parada na última volta e encontrou vários fotógrafos reunidos para o procedimento de parque fechado.
Felizmente, o público se dispersou no último segundo, mas Ocon teve de frear. Segundo alguns observadores e comentaristas, foi uma das situações mais perigosas na história recente da F1.
Entretanto, um dos fotógrafos que precisou sair correndo da frente, o russo Evgeniy Safronov, disse que o incidente não foi tão grave quanto as manchetes alegaram.
“Eu estava lá”, declarou ele. “Foi um ótimo exemplo da necessidade de discutir algo quando a corrida não foi tão boa. E nós precisamos de manchetes melhores do que todas as ‘poderia ter terminado em tragédia'”.
“Eu digo o que aconteceu”, continuou Safronov. “Desta vez, a FIA liberou um pouco mais cedo do que o normal. E não eram apenas fotógrafos, mas também diretores”.
“Sim, certamente foi perigoso. Não deveria ter acontecido. Mas em último caso, havia uma pessoa atrás do volante e seu carro tinha freios”.
esteban ocon, f1, formula 1, fotógrafo, GP do Azerbaijão, incidente, pitlane
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.