Formula Indy anuncia plano de evolução para as próximas temporadas
domingo, 2 de junho de 2013 às 13:58
Formula Indy
Kits aerodinâmicos, atualizações de motor, mais liberdade técnica e medidas de segurança melhoradas estão entre as principais características do plano de desenvolvimento técnico de longo prazo anunciado pela Formula Indy neste domingo.
“Este é o primeiro passo para fazermos mudanças incrementais para os nossos carros, visando melhorar ainda mais velocidade, inovação e segurança”, disse Derrick Walker, que assumiu o cargo de presidente de competição e operações da categoria. “À medida que continuamos a olhar para todos os métodos de promover a segurança e a concorrência, a nossa tarefa inicial é preparar o nosso chassis atual para os novos aumentos de velocidade que esperamos ver com a adição de novas configurações aerodinâmicas em 2015”.
As principais características de cada passo do plano incluem:
2013: A IndyCar irá trabalhar com a Dallara para reduzir a área da superfície do piso, para reduzir possíveis “decolagens” dos carros.
2014: Atualizações de motor serão introduzidas em linha com o processo de homologação em curso. Ajustes de downforce serão feitos para melhorar as corridas, ultrapassagens e segurança, conforme necessário.
2015: Aero kits serão apresentados em conjunto com potenciais alterações na parte inferior do chassis.
2016: Oportunidade para o desenvolvimento de pneus com a Firestone, se necessário, bem como melhorias de motor, se necessárias.
2017: Possíveis melhoramentos aerodinâmicos e no motor, e potencial para áreas do carro serem abertas para que as equipes as desenvolvam.
2018: Melhorias na competição, tendo base em como o pacote de 2017 irá funcionar.
2019: Potencial introdução de uma inteiramente nova fórmula de motor e estilo de chassis.
2020: Melhorias na competição baseadas no desempenho do pacote de 2019.
2021: Possível atualização aerodinâmica.
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.