Fórmula E: Uma grande vitória para Cassidy neste sábado no E-Prix de Berlim

sábado, 11 de maio de 2024 às 14:25

Nick Cassidy

Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, conseguiu uma recuperação sensacional, logo depois de cair para a 21ª posição no meio da corrida, conquistando a vitória no E-Prix de Berlim deste sábado.

Cassidy largou em nono no grid, mas caiu para a 21ª posição na volta 21, numa corrida intensamente disputada, em que a liderança foi batalhada sempre por três pilotos.

O neozelandês surgiu do nada para atacar na parte final da corrida, tendo completado com sucesso duas etapas em condições de Safety Car com vantagem de poder sobre o grupo da frente, e admitiu após a corrida que na verdade não pensava que o carro estava preparado para realizar tal façanha.

A jogada vencedora de Cassidy veio na volta 43. Depois de abandonar Oliver Rowland (Nissan), que havia sido brevemente o líder da corrida largando em 15º, o piloto da Jaguar ultrapassou Jean-Eric Vergne (DS PENSKE) mais tarde na mesma curva.

A partir daí, com um ponto percentual de energia aproveitável depois de ter corrido no pelotão boa parte da partida, Cassidy levou uma margem de dois segundos, a vitória e a liderança do campeonato, enquanto quem vinha atrás, do segundo para o sexto lugar, lutaram dois a dois e três a três nas forquilhas pelos restantes lugares do pódio.

Vergne foi estóico na sua defesa, afastando Rowland pelo segundo lugar, apesar dos melhores esforços do britânico. Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) lutou desde a 10ª posição e conseguiu terminar em quarto, à frente de outra dupla de pilotos que havia assumido a liderança anteriormente, a dupla da Porsche composta por Pascal Wehrlein e Antônio Félix da Costa.

Stoffel Vandoorne (DS PENSKE) largou em segundo e liderou o pelotão em diversas ocasiões, mas só conseguiu terminar em sétimo, à frente de Edoardo Mortara (Mahindra Racing) e Sacha Fenestraz (Nissan).

Taylor Barnard impressionou em sua segunda corrida na Fórmula E, tornando-se o mais jovem artilheiro da história da série, ao terminar em 10º lugar.

Cassidy agora lidera o Campeonato Mundial de Pilotos rumo à 10ª rodada de domingo, com 121 pontos contra 112 de Wehrlein. A Jaguar TCS Racing lidera a classificação de equipes com 210 pontos, contra 146 da TAG Heuer Porsche.

A 10ª rodada será disputada amanhã, 12 de maio, em Tempelhof.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.