Fórmula E não terá mais potência em sua terceira temporada
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 às 16:28
Fórmula E
A Fórmula E não vai aumentar a sua potência na terceira temporada, e planeja avançar progressivamente neste sentido. Um erro nos regulamentos técnicos emitidos pela FIA na quarta-feira incorretamente alegaram que a categoria de carros elétricos iria passar de 200kW a 250kW de pico.
Os regulamentos já foram alterados e as baterias da Williams Advanced Engineering manterão a mesma potência da segunda temporada, com a energia disponível permanecendo em 28 kWh. Isso vai contra o roteiro original da Fórmula E, que previa para a terceira temporada um avanço significativo de potência e energia.
A categoria alega que tal decisão foi devido a “uma análise cuidadosa do desempenho das baterias e aos custos de desenvolvimento dessa tecnologia”. A meta agora é de elevar a potência máxima para 220kW para a quarta temporada e 250 kW para a quinta.
As outras mudanças para a terceira temporada, reveladas na quarta-feira, incluem uma redução de 8 kg no limite de peso global e o aumento do limite de peso da bateria de 200 kg para 230 kg. Além disso, os pilotos serão capazes de regenerar energia a 150kW em frenagem: o limite anterior era de 100kW.
avançar, bateria, categoria, energia, formula e, pilotos, potencia, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.