Fórmula E: Da Costa consegue a dobradinha em Portland e o campeonato fica mais acirrado

segunda-feira, 1 de julho de 2024 às 8:00

Antonio Felix da Costa

O piloto da TAG Heuer Porsche, Antônio Félix da Costa, fez uma dobradinha em Portland ao vencer novamente neste domingo, onde o líder do campeonato Nick Cassidy não conseguiu marcar pontos pela segunda corrida consecutiva.

O português garantiu a segunda vitória do fim de semana diante dos apaixonados torcedores de Portland e a terceira consecutiva, depois de administrar perfeitamente a corrida em meio a uma competição rápida e frenética.

Foi uma corrida muito significativa para o campeonato, já que o líder na classificação de pilotos, Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing), não conseguiu somar nenhum ponto nas duas provas dos EUA, enquanto seu companheiro de equipe da Jaguar, Mitch Evans, e Pascal Wehrlein, no outro carro da Porsche, estão agora empatados com 12 pontos rumo à rodada final em Londres.

Robin Frijns (Envision Racing) conquistou dois pódios consecutivos ao terminar em segundo lugar, uma boa maneira de comemorar sua 100ª corrida na Fórmula E, enquanto Evans terminou na terceira posição.

Houve vários grandes momentos para os pilotos, incluindo Wehrlein, que perdeu dramaticamente a asa dianteira nos primeiros momentos da corrida. O alemão terminou em quarto lugar e manteve vivas as esperanças do campeonato.

O pole position Jean-Eric Vergne da DS Penske terminou em quinto, enquanto Nico Mueller da ABT CUPRA marcou grandes pontos para a equipe ao terminar em sexto. Norman Nato conquistou o sétimo lugar para a Andretti, com Maximilian Guenther (Maserati MSG Racing) em oitavo, Sébastien Buemi (Envision Racing) e Jake Dennis (Andretti) completando as dez primeiras posições.

O pesadelo de Cassidy no sábado em Portland não melhorou na segunda corrida do domingo. O piloto da Jaguar TCS Racing liderava a classificação ao chegar aos Estados Unidos e lá permanece, mas um erro não forçado, que o fez sair quando era líder ontem na penúltima volta da 13ª corrida, e um contato hoje fez com que ele ficasse sem pontos.

Isso permitiu que Evans ficasse a 12 pontos de seu companheiro de equipe, empatado com Wehrlein na classificação de pilotos. Da Costa está apenas 33 pontos atrás, faltando 58 para a última corrida dupla em Londres.

Além disso, o fim de semana da Jaguar TCS Racing abriu as portas para a TAG Heuer Porsche, que agora está apenas 33 pontos atrás na classificação de equipes. Por outro lado, a Porsche lidera a Jaguar por 407 a 388 pontos no Troféu de Construtores.

As rodadas 15 e 16 acontecerão nos dias 20 e 21 de julho no centro ExCeL London, no histórico bairro de Docklands.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.