Fórmula 1 volta a ter lucro em 2021

sábado, 6 de novembro de 2021 às 9:50

Stefano Domenicali

A Fórmula 1 está de volta ao “azul”, de acordo com os resultados financeiros do terceiro trimestre que a proprietária comercial do esporte, a Liberty Media, acaba de divulgar.

Os serviços especializados de notícias financeiras analisaram os números e descobriram que a F1 transformou um prejuízo superior a 100 milhões de dólares num lucro superior a 300 milhões de dólares.

Isto deve-se a acordos de corrida mais normais após o problemático calendário de 2020, e ao regresso de grandes multidões – como os 400 mil espectadores que se reuniram recentemente ao longo dos três dias em Austin.

“É ótimo ver os fãs regressando”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull, no México. “Austin pareceu uma corrida normal, mas ainda temos que aderir a alguns dos protocolos para proteger os pilotos e toda a equipe”.

A Liberty revelou que também assinou “acordos de transmissão múltipla” com parceiros asiáticos, e um novo acordo com o Canal Plus da França válido até 2024.

“A Fórmula 1 está disparando sobre todos os cilindros e produzindo resultados nas pistas para os nossos fãs e parceiros e os nossos investidores”, disse o CEO da F1, Stefano Domenicali. “Temos visto os resultados com os fãs nas pistas e com o envolvimento de todas as plataformas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.