Fórmula 1 vai usar novas luzes de chuva de asa traseira em 2019
quarta-feira, 29 de agosto de 2018 às 12:49
Mercedes testa luzes de freios
As equipes de Fórmula 1 aprovaram um plano para introduzir as luzes de chuva de asa traseira em 2019 para ajudar os carros a se destacarem mais claramente em condições de baixa visibilidade, segundo o site Autosport.
No teste após o GP da Espanha no início deste ano, Lewis Hamilton testou uma versão das tiras de luz LED verticais como parte de um estudo de avaliação da FIA.
Acredita-se que as luzes extras piscantes, montadas mais acima do que a tradicional luz da chuva na traseira do carro, ajudam em condições como no spray pesado.
As condições de sol na Espanha fizeram com que o teste pudesse apenas provar que as luzes funcionavam corretamente, e uma proposta para torná-la obrigatória para 2019 foi apresentada às equipes durante uma recente votação em uma reunião de regulamentos técnicos.
Com equipes unanimemente apoiando o plano, a ratificação deve agora ser uma formalidade antes que as luzes traseiras sejam oficialmente inseridas nas regras.
Luzes traseiras também foram usadas no Campeonato Mundial de Endurance e o uso pretendido da tecnologia acredita-se que seja a primeira aplicação prática em monopostos.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!
asas traseiras, chuva, espanha, f1, fia, LED, luzes de freio, mercedes, plano, regras, teste, visibilidade, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.