Formula 1 terá de aguardar para voltar a Long Beach
quinta-feira, 3 de abril de 2014 às 10:20
Fórmula 1 em Long Beach - 1980
A Fórmula 1 terá de esperar para retornar a Long Beach.
Soube-se recentemente que a categoria estava interessada em correr nas ruas californianas se a cidade abrisse o processo de licitação após o término do atual contrato da Fórmula Indy em 2015.
Porém, o Press-Telegram de Long Beach agora relatou que o contrato da Indy será estendido até 2018, com a confirmação devendo vir dentro de semanas.
Contudo, soube-se que o processo de licitação será aberto para incluir a possibilidade de uma corrida da Fórmula 1 no futuro.
“Isso é precisamente o que queríamos”, declarou Jim Michaelian, chefe da prova da Indy em Long Beach. “Eles (a cidade) têm todo o direito de explorar outras opções, mas, do mesmo modo, nós temos a certeza de realizar o evento até 2018. Isso é importante, porque possuímos muitos acordos de patrocínio”.
Chris Pook, fundador do evento da Fórmula 1 em Long Beach, gostou da notícia. “Não estou criticando a corrida da Indy, mas a Fórmula 1 trará o valor econômico que a cidade aprecia”, disse ele.
2018, adiamento, autoracing, calendario, chris pook, circuito, contrato, f1, formula 1, formula-1, gp, indy, jim michaelian, long beach, noticias, renovação, retorno, rua
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.