Fórmula 1 tem capacidade de transmissões via internet
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 às 13:30
Largada GP de Abu Dhabi
Conheça os Planos NET Internet
A Fórmula 1 agora é capaz de entregar transmissões diretamente para usuários de internet após testes realizados em 2016.
O trabalho realizado pela Tata Communications em conjunto com a Formula One Management, que incluiu um teste no GP de Cingapura do ano passado, provou que a tecnologia está agora entre as transmissões “Over the top”, mais comumente conhecidas como “OTT”.
Isso permite que a F1 seja transmitida diretamente para um espectador via internet, ao invés de exigir acesso a um canal de televisão específico, que foi o modo de entrega da F1 por décadas.
O diretor administrativo da Tata para a F1, Mehul Kapadia, disse que um grande esforço foi feito para remover o ‘delay’ muito associado a assistir algo ao vivo através da internet.
“Um dos desafios que a OTT enfrentou no passado é que o que vemos na televisão e o que vemos no iPad ou telefone não estão sincronizados”, disse ele à Autosport.
“Esse foi o grande desafio tecnológico que temos trabalhado em solucionar e demonstrando que podemos fazê-lo. Foi o que fizemos em Cingapura e que a tecnologia está pronta”.
No entanto, é improvável que a F1 assista a uma mudança rápida para a OTT como sua principal forma de transmissão, com as empresas de TV ainda pagando altas taxas por direitos exclusivos.
cingapura, f1, fom, internet, remover, sincronizados, tata, tecnologia, testes, transmissoes, tv, usuários
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.