Formula 1 talvez precise de limite orçamentário, diz Bernie
segunda-feira, 12 de março de 2012 às 17:35Bernie Ecclestone, o chefe máximo da Formula 1, afirmou que talvez esteja disposto a revisar a idéia de um limite orçamentário para as equipes e já pediu para que as mesmas “segurem os gastos”, por causa da atual crise européia.
O plano de limite orçamentário, inicialmente criado pelo ex-presidente da FIA, Max Mosley, em 2009, foi rejeitado e substituído pelo conhecido Acordo de Restrição de Custos, criado pelas equipes.
“Vamos colocar as coisas da seguinte maneira: na Formula 1 ainda temos muita gente que pensa que tudo é cor de rosa”, disse Ecclestone. “Eles obviamente gostam de ver o mundo do jeito que querem, com o sol brilhando e tudo maravilhoso. Isso faz com que essas pessoas sejam cegas diante da realidade”.
“Temos esse tipo de problema, as equipes mais ricas gastam tudo o que podem. Você pode colocar um limite de orçamento para todas as equipes, tomando por base os gastos de uma equipe pequena, mas as equipes maiores não gostam e são efusivamente contrárias a isso”, concluiu.
2012, bernie ecclestone, f1, limite orcamentario
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.