Fórmula 1 revela pagamentos das equipes para 2016
quarta-feira, 6 de abril de 2016 às 15:40
Fórmula 1
A Ferrari vai receber mais dinheiro do que qualquer outra equipe na Fórmula 1 por seu desempenho em 2015 apesar de terminar em segundo no campeonato.
A Formula One Management (FOM) reúne receitas de taxas de inscrição, direitos de transmissão e outros fluxos como o patrocínio do circuito e hospitalidade.
O total de 2015 foi de 965 milhões de dólares e será distribuído entre as 10 equipes através de 9 pagamentos mensais a partir de abril, com um “cheque” final de pagamento – quando as receitas definitivas forem calculadas – no início de 2017.
A tabela abaixo detalha o desdobramento, divulgada no Bahrain, e mostra como a F1 distribui desproporcionalmente as suas receitas.
A Coluna 1 são pagamentos baseados na classificação de uma equipe sobre dois dos últimos três anos, enquanto a Coluna 2 os pagamentos se baseiam exclusivamente sobre a classificação de uma equipe em 2015.
O total da Coluna 1 é dividido igualmente entre todas as equipes com a estimativa de cada uma ganhar 33,5 milhões de dólares.
A Coluna 2 é calculada em uma escala móvel do 1º ao 10º lugar, com o 1º recebendo 19 por cento do fundo, o 6º 10 por cento e o 10º 4 por cento.
Há pagamento de bônus pelo campeonato de construtores (BCC) para quatro equipes – Ferrari, Mercedes, Red Bull e McLaren – que foram acertados em acordos separados.
Há também um pagamento por equipe histórica para a Ferrari e outros pagamentos de fundos de prêmio fixo, como um bônus para a Williams e pagamentos negociados para a Red Bull e Mercedes.
A Red Bull recebe um pagamento extra anual por ser a primeira equipe a assinar o acordo bilateral atual, que funciona até 2020, enquanto a Mercedes vai ganhar seu bônus anual a partir de agora, após cumprir sua meta acordada de dois campeonatos mundiais.
bahrain, campeonato, classificação, construtores, desempenho, dinheiro, escala, f1, ferrari, fom, mclaren, mercedes, receitas, red bull, taxas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.