Fórmula 1 revela crescimento da audiência digital e televisiva em 2017
sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 às 12:12
Fórmula 1
A Fórmula 1 reportou um aumento em sua audiência de televisão e digital e significativo crescimento de mídia social em 2017 em comparação com a temporada anterior.
A F1 disse que o público acumulado, que é o agregado da audiência média de toda a programação da F1 nos 20 principais mercados, foi de 1,4 bilhão de espectadores.
Isso representa um aumento de 6,2% sobre 2016.
Ele acrescentou que os quatro principais mercados foram a Alemanha, Brasil, Itália e Reino Unido, com todos registrando um crescimento positivo.
A Itália apresentou um aumento de 19,1%, seguido do Brasil (+ 13,4%), do Reino Unido (+ 3,9%) e da Alemanha (+ 0,9%).
A visualização acumulada de corridas ao vivo e VT manteve-se em torno de 603 milhões, com a F1 reportando um aumento de 1% da audiência ao vivo para segmentos de treinos e classificação.
A F1 disse que 352,2 milhões de espectadores únicos assistiram à programação da F1 pelo menos uma vez, com os chefes dizendo que esta é a primeira vez desde 2010 que esse número não caiu.
Houve um enorme impulso na interação das redes sociais, com a F1 totalizando 11,9 milhões de seguidores no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Isso representa um aumento de 54,9% em 2016, que a F1 diz que fez do campeonato a marca de esporte de mais rápido crescimento nas mídias sociais no ano passado.
De acordo com as estatísticas, a F1 lidera marcas como a Fórmula E, La Liga, Adidas, Puma, Liga dos Campeões, NFL, Premier League, Major League Baseball, NBA, NHL, NASCAR e Nike.
A F1 fez um grande impulso com as suas redes sociais e plataformas digitais na temporada passada, relaxando algumas das restrições para as equipes de F1 sobre o conteúdo de vídeos nas mídias sociais.
Também aumentou significativamente a quantidade de conteúdo de vídeo disponibilizado nas suas próprias plataformas.
alemanha, audiência, brasil, crescimento, f1, facebook, instagram, Itália, mercados, midia digital, reino unido, twitter, youtube
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.