Fórmula 1 precisa de uma repetição, mas não igual à Austrália
quarta-feira, 4 de abril de 2018 às 12:20
Ferrari no GP do Bahrain em 2017
Após o marasmo que foi o GP da Austrália, a Fórmula 1 se dirige ao Bahrain, precisando repetir o thriller de 2017 – embora desta vez a Mercedes queira um resultado diferente.
A F1 não se cobriu de glória há duas semanas, quando a temporada de 2018 começou em Melbourne. A corrida viu apenas cinco ultrapassagens após a volta de abertura, apesar da FIA ter acrescentado uma terceira zona de DRS.
Os três principais pontos de discussão em poucas palavras: Lewis Hamilton foi forçado a recuar em vez de lutar pela vitória, a fim de salvar o primeiro de seus três motores livres de penalidade; Sebastian Vettel teve sorte na vitória com um carro de segurança virtual; e ambos os carros da Haas abandonaram devido a problemas nos pitstops.
Pelo lado positivo, e há sempre uma vantagem, alguém além de Hamilton está liderando o campeonato, o que significa que ainda podemos ter uma batalha apropriada em nossas mãos nesta temporada, enquanto a Haas estava correndo entre os seis primeiros quando abandonaram; A Force India não conseguiu marcar pela primeira vez em Melbourne desde 2009, mas a McLaren e a Renault o fizeram – e com ambos os carros – insinuando uma batalha no meio-campo muito disputada.
Mas ainda assim foi uma corrida chata com Max Verstappen dizendo que ele teria desligado a TV se estivesse assistindo em casa. Como tal, é bom que a próxima parada da Fórmula 1 seja no Bahrain, dada a corrida cheia de ação do ano passado, que foi um suspense do começo ao fim.
australia, bahrain, drs, f1, ferrari, force india, Haas, lewis hamilton, max verstappen, melbourne, mercedes, red bull, sakhir, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.