Formula 1 precisa de pilotos americanos, diz Eddie Cheever
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 às 17:39Bernie Ecclestone já admitiu que mesmo com a realização de duas corridas nos Estados Unidos em 2013, em New Jersey e em Austin, no Texas, será difícil fazer com que a categoria caia no “gosto” do público norte-americano, que sempre foi mais voltado para as provas da NASCAR.
“Teremos duas provas nos EUA, mas quando você considera que o país é maior do que a Europa, onde temos oito corridas, você vê como é difícil se estabelecer por lá. Talvez com mais provas no país e mais exposição na televisão, a F1 fique mais popular nos Estados Unidos”, disse Ecclestone.
Eddie Cheever, piloto de Formula 1 nos anos 70 e 80, além de vencedor das 500 Milhas de Indianapolis, pensa que a chave para popularizar a categoria mais sofisticada do automobilismo mundial, nos EUA, seria trazer pilotos americanos para o grid.
“Ter apenas um piloto não vai ajudar na questão”, disse Cheever. “Talvez se a Formula 1 tiver um americano, mais jovens pilotos dos EUA sentirão o desejo de chegar à categoria. Todos os jovens pilotos nos Estados Unidos querem correr na NASCAR, então precisam de atrativos para olharem para a F1”, concluiu.
2011, 2013, austin, autoracing, eddie cheever, estados unidos, f1, gp de new jersey, gp do texas, nascar
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.