Fórmula 1 está diferente pós-era Ecclestone
terça-feira, 9 de maio de 2017 às 12:41
GP da Espanha
“As coisas são diferentes” agora que Bernie Ecclestone não está mais a cargo da Fórmula 1.
Essa é a afirmação de Vicenc Aguilera, o presidente da pista que recebe o GP da Espanha há muito tempo, o Circuito da Catalunha.
Chase Carey, que substituiu o antigo supremo da F1 Ecclestone, disse na semana passada que quer que Barcelona esteja no calendário em “longo prazo”.
“As coisas são diferentes com a Liberty Media”, disse Aguilera ao jornal espanhol Marca.
“Era importante que Carey apoiasse a nossa corrida e eu recebi isso”, disse ele. “Agora as coisas são gerenciadas de forma diferente na F1 com Ross Brawn, Sean Bratches e Chase e parece funcionar muito bem”.
“Estou tentando estabelecer as bases para a corrida continuar no circuito por pelo menos mais dez anos”, disse Aguilera.
Ele disse que também vai se esforçar para Carey e a Liberty tentarem fazer a F1 mais emocionante, insistindo que a categoria de duas rodas, a MotoGP, é “mais extrema”.
“As corridas na F1 são mais chatas e mais previsíveis”, disse Aguilera. “Eu pedi a Bernie várias vezes para mudar, mas não fizeram isso, foi um grande erro da FIA e da FOM ter um produto que é muito mais caro, mas menos atraente”.
Barcelona, bernie ecclestone, calendario, catalunha, chase carey, circuito, espanha, f1, fia, fom, motogp, pista, ross brawn, sean bratches
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.